quarta-feira, 17 janeiro 2018
Nossos Horários:
Você está aqui: Capa / Notícias Departamentos / Missões / PROJETO PINAS: UM SONHO DE DEUS PARA OS POVOADOS ISOLADOS DO SERTÃO
PROJETO PINAS: UM SONHO DE DEUS PARA OS POVOADOS ISOLADOS DO SERTÃO

PROJETO PINAS: UM SONHO DE DEUS PARA OS POVOADOS ISOLADOS DO SERTÃO

…edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16:18

Em 2009, Deus trouxe à Igreja Jesus Vive o desejo de realizar viagens missionárias à Comunidade dos Pinas, no sertão do Estado do Piauí, para levar o Evangelho de Jesus Cristo e auxiliar seu povo no suprimento de suas necessidades básicas.

A Comunidade dos Pinas possui uma população de cerca de mil pessoas. É uma região muito carente; sobrevive apenas do que cultiva e cria. Para as centenas de crianças e jovens, o futuro é totalmente incerto; não existe qualquer planejamento governamental para o desenvolvimento desse povoado. Não há energia elétrica (para as atividades realizadas pela Igreja Jesus Vive, são levados geradores de energia), nem qualquer estrutura de saneamento básico. Toda água é fornecida por riachos e pequenos poços artesianos. A alimentação é produzida por seus moradores, com plantações de arroz, feijão, verduras e legumes; não há qualquer mercado ou mercearia local. Não há sinal de celular ou telefones residenciais, apenas um telefone público que funciona por energia solar.

Somente o Evangelho de Jesus Cristo poderia trazer de volta a esperança de uma vida melhor na localidade dos Pinas e de sua região.

Em 2012, Deus confirmou no coração dos pastores da Igreja Jesus Vive a necessidade de construir o Centro Comunitário e o salão de reuniões no povoado. O Centro Comunitário Jesus Vive objetiva trabalhar para o desenvolvimento sustentável na região, diante do potencial natural do povoado e de seu povo, com a promoção de cursos profissionalizantes e de assistência social para as necessidades básicas. Periodicamente, há profissionais de diversas áreas, ONGs e missões parceiras atuando na região. Durante seis meses (Agosto/2012 a Janeiro/2013), toda a igreja participou da construção com ofertas. Em 2013, um grupo de irmãos foi ao Pinas participar das edificações.

Em abril de 2013, mais uma viagem missionária foi realizada, de forma a fortalecer a igreja e apoiar os irmãos que, mesmo em meio às extremas dificuldades, serviam ao Senhor com alegria. Houve batismo de vários novos convertidos. A cada a dia, o Senhor acrescentava os que iam sendo salvos. Em cada viagem, eram levados mais alimentos, remédios, roupas para crianças, sandálias, bíblias, material escolar e etc.

De 13 a 17 de novembro de 2013, 21 irmãos viajaram novamente aos Pinas para a realização do Encontro com Deus para homens, mulheres e jovens. Mais de 150 pessoas foram ministradas pelo Poder de Deus nesses dias.

Atualmente, O projeto Pinas expandiu sua estrutura para a região de Tasso Fragoso, no Maranhão. Um casal de pastores da Igreja Jesus Vive atua integralmente nesse trabalho. Nosso sonho é que esse projeto missionário possibilite a implantação de mais igrejas e o desenvolvimento comunitário integral, de forma a atender os povoados, vilarejos e comunidades rurais do sertão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Bookmaker bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium templates by www.bigtheme.net free download.

Online bookmaker Romenia betwin365.webs.com

Scroll To Top